3 Dicas para não errar na lenha
03/06/2024Você sabia que a lenha é o único combustível que realiza a dupla combustão? Por isso, é muito importante saber qual lenha usar nos calefatores de dupla combustão.
Os produtos de dupla combustão não usam nenhum outro tipo de combustível que não seja a LENHA. Com esta tecnologia, ela queima de forma mais completa, gerando mais calor com menos resíduos.
1ª Combustão: queima da lenha
2ª Combustão: queima dos gases que a lenha libera
O tipo de lenha também é importante, por isso, temos 3 dicas para você não errar na lenha. Confira:
1. Escolha da lenha
Opte por utilizar acácia negra e eucalipto, pois são lenhas com qualidade e de reflorestamento, o que é mais sustentável e ecológico. Outro ponto importante na hora de escolher qual lenha usar nos calefatores, é sempre utilizar lenha seca.
2. Qual lenha NÃO utilizar
Tão importante quanto saber qual lenha usar é saber quais não usar. Como nossos calefatores são produtos de dupla combustão, o que gera mais aquecimento do que lareiras comuns, nós não recomendamos o uso de briquete, pellets ou similares.
Além disso, recomendamos que nunca utilize lenhas úmidas. Lenha molhada ou úmida gera muita fumaça e pouca brasa, fazendo pouco fogo e, consequentemente, não gerando aquecimento no ambiente.
3. Como armazenar a lenha
Indicamos que as lenhas sejam armazenadas em local seco. Não deixe sua lenha em espaço aberto, onde ficará à mercê de chuva, relento, cerração, entre outras intempéries que deixarão a lenha molhada e farão com que ela perca a qualidade.
Conclusão
Além da eficiência, a lenha também proporciona uma experiência única: nada mais relaxante em um dia de inverno que um ambiente aquecido e o som da lenha crepitando.
Com nossos produtos de dupla combustão, você pode aquecer sua casa de maneira eficiente, segura e econômica, aproveitando ao máximo cada pedaço de lenha.
Estas dicas são válidas para nossos calefatores, insertos e fogões a lenha.
Acompanhe os conteúdos diários em nosso Instagram: @metavilaoficial