Com tantos tipos de lareira à disposição, pode surgir a dúvida na hora de escolher aquela que é a mais adequada ao seu espaço. Além do tipo de combustível e design do produto, tem outra informação que é muito importante para não errar na hora de escolher a lareira certa: as medidas do ambiente.
Para tirar esclarecer essa dúvida, selecionamos algumas dicas importantes para você acertar na escolha da sua lareira e poder contar com um aquecimento eficiente durante todo o inverno.
Tamanho do cômodo e capacidade de aquecimento da lareira

Imagem: Pixabay.
Antes de comprar uma lareira, você deve ter em mente as características físicas do ambiente, pois cada modelo de lareira ou calefator possui uma capacidade de aquecimento diferente.
O seu ambiente tem pé direito alto ou tamanho convencional? A altura do cômodo faz toda a diferença no aquecimento, pois o calor tende a subir e, se o ambiente tiver pé direito alto ou duplo, o espaço vai precisar de um calefator com capacidade de aquecimento que seja correspondente ou superior às medidas do ambiente.
O ideal é sempre calcular as medidas do ambiente antes de escolher uma lareira.
Cálculo fácil
Para não ter erro, você deve calcular quantos metros cúbicos tem o espaço que vai receber a lareira. Dessa forma, é possível saber qual capacidade de aquecimento que o produto precisa ter para deixar todo o ambiente aquecido.
O cálculo é bastante simples: altura do ambiente x largura x comprimento = m³ confira a ilustração abaixo:

Conclusão
Na hora de adquirir sua lareira ou calefator, explique ao profissional que o atender as características do lugar que vai recebê-la, não esquecendo de levar o cálculo de metros cúbicos e de compartilhar o que mais você busca em uma lareira, como o design e o impacto que deseja na decoração.
Isso vai fazer a diferença para você desfrutar de todo o conforto que merece.